Web's Concluídas

13/02/2012

"A caminho do Verão"


Capitulo 1



Verão e ferias, duas palavras que normalmente seriam sinônimos de felicidade, mas que para mim, tanto nesse ano quanto em outros anos significava estudo, falta de escola, mais tempo sendo cobrada pelos meus pais, em fim... Tudo menos felicidade.

Esse ano minhas ferias seriam diferentes, eu passaria elas com meu pai, que se divorciou da minha mãe a dois anos, no Rio Grande do Sul. Atualmente eu vivo com a minha mãe, no Rio de Janeiro, vivemos nos duas e minha irmã mais nova (que passara as ferias num acampamento infantil). Meus dois irmãos estão viajando pelo mundo, enquanto minha irmã mais velha curte a vida na faculdade (nem preciso dizer que somos completamente diferentes, eu a estudiosa nerd, ela a bonitona da familia que vive em festas, mas que mesmo assim se da bem na escola).

Com o divorcio meu pai se mudou para o sul do pais, onde se casou novamente com uma dona de escola de teatro, uma perua muito animada, mas que me dava nos nervos.

Então, basicamente eu poderia dizer que meu verão se resumiria em eu, Lua, fugindo da peruisse da minha madrasta, tentando nao passar o verão em casa estudando (coisa que era quase certo que aconteceria) e se possível conseguir um dia, ao menos, conversar com meu pai.

Quando cheguei ao aeroporto liguei o celular, na expectativa de descobrir que meu pai pessoalmente me buscaria, mas em vez disso vi um SMS com o endereço do prédio dele, e uma desculpa esfarrapada, alegando que tanto ele como qualquer outro conhecido meu estaria trabalhando, e por isso eu teria que voltar para casa de táxi.

O taxista era um homem mau humorado, ao chegar no prédio eu pago a bandeira (que dera um valor exorbitante), e tento, sozinha tirar a mala do táxi. Inicialmente não consigo, mas depois de um forte puxão a mala sai, e eu caio para trás, ao fazer isso esbarro num menino (mais para homem) moreno, de olhos castanhos, não muito alto...

Continua...

Escrita por : Amanda

9 comentários: