Web's Concluídas

09/03/2012

"A caminho do Verão"


Capitulo 44


Chegando na minha casa fomos para o meu quarto, pela primeira vez a sós, e lá eu contei a ela tudo.

"Eu vou resumir, pode ser?" Pergunto.

"Pode." Ela responde, se sentando ao meu lado na minha cama.

E assim eu começo a contar como dois anos atrás meus pais se separaram.Explico à ela que na verdade meu pai abandonou minha mãe de um dia para o outro, sem avisar ninguém, sem se despedir de mim. Naquela época ele era como um herói, aos meus olhos, mas deixou de ser assim que nos abandonou. Com essa forte mudança na minha vida eu pirei.

Nesse momento a Lua pega na minha mão, e segura-a com força. Eu para por um segundo, dou um beijo na testa dela, e continuo:

" A D. Blanco havia tomado a direção da escola de teatro, onde eu já estudava, a menos de um mês quando tudo aconteceu. Não sei porque, mas ela gostou de mim. Me ajudou a superar essa barra toda, e mais, me salvou de virar um rebelde desenfreado."

Dou mais uma pausa e continuo:

"Eu era muito descontraído, vivia pelas festas, amigos e garotas antes do meu pai sumir. Na verdade, eu era mais um canalha que qualquer outra coisa, eu vivia pelas minhas necessidades e desejos, mas ao mesmo tempo sempre fui um bom amigo. Sempre cuidei muito da minha mãe, mas sódepois de tudo que passam é que eu comecei a dar o devido valor à ela. Depois do meu pai nos abandonar, eu amadureci, fiquei mais pé no chão, mas ao mesmo tempo fiquei menos social, menos simpático. Você foi a primeira pessoa desconhecida com quem eu conversei." Conto a ela. "Acho que eu gostei de você desde aquele momento na rua, quando você esbarrou em mim."

Ela sorri e fala, passando a mão, levemente, nos cabelos:

"Acho que depois dessa enorme confissão é a minha vez de falar sobre a minha vida pessoal, sobre a minha tragédia grega, ou o que for que seja. Contar o motivo pelo qual eu parei de tocar o piano, porque vim passar férias aqui, em vez de ficar no Rio de Janeiro, uma cidade muito maisagradável que aqui no verão."

Continua...

Escrita por : Amanda

5 comentários: