Web's Concluídas

14/04/2012

'Drácula' inspira Ully Lages e Thiago Amaral para os vampiros de 'Rebelde'


Os dois novos vilões de Rebelde, da Record, estão dando o que falar na trama, principalmente com uma das características: o lado vampiro. Lucy, vivida pela atriz Ully Lages (19), e Miguel, interpretado pelo ator Thiago Amaral(28), não são vampiros de verdade, mas sempre que jogam RPG (tipo de jogo em que os participantes assumem personagens e criam histórias juntos) acreditam que realmente são esses seres fantásticos e até transferem algumas características para as vidas deles.

Não se engane ao pensar que a inspiração dos atores veio da febre do momento, a saga Crepúsculo, já que eles buscaram outros filmes clássicos. Ully Lages e Thiago Amaral escolheram como base para a criação dos dois ‘vampiros’ os longas Drácula de Bram Stoker Entrevista com o Vampiro, dos quais tiraram as características dos personagens na trama da Record. “Crepúsculo é o novo Romeu e Julieta para a garotada, quando ouço comparações entre o meu personagem e o protagonista do filme, fico feliz. Fisicamente acho que não parecemos, mas relacionam por ser um sucesso recente e agora também tem o tema em Rebelde. Mas para o personagem fui mais para o lado dos outros filmes, que achei mais promissores”, contou Thiago.
Ully e Thiago vivem os irmãos gêmeos Lucy e Miguel, que tem uma fascinação por vampiros, chegando a ter até o jeito deles, como os olhares e maneira de se comportar. “A Lucy tem todo um fascínio por vampiro. Ela tem um comportamento mais antigo, toda clássica, elegante e simpática. Também é muito misteriosa, mas não é uma vampira”, contou a artista.
Thiago também fez uma pesquisa aprofundada sobre os seres fantásticos. “Existe uma objetividade no olho do vampiro, presente nos filmes, que eu trouxe para o Miguel. Apesar de ser humano, ele tem o olho de vampiro. O discurso dele é bem articulado, cavalheiro, educado, trata bem as mulheres, nunca vai entrar em contato físico com alguém. Ele realmente acha que vem de uma época vampiresca e vem para buscar a amada dele, que é a Alice [Sophia Abraão]. O filme do Coppola foi uma referência muito forte para mim, como em uma cena em que o Miguel ficou na porta do quarto até ser convidado para entrar, que é uma coisa dos vampiros, que não entram em nenhum lugar sem serem convidados”, afirmou.
A caracterização dos vampiros é outra diversão, já que usam capas e até dentes postiços. “O dente é um molde tipo aparelho ortodôntico e gostei muito quando me vi assim pela primeira vez”, disse Thiago, sendo completado por Ully. “Eu adorei, é bem diferente. Você se olha e tem um dentinho (risos)”.
O ator passou a se interessar mais por vampiros durante a preparação para a novela, enquanto a atriz sempre foi fascinada pelo universo de ficção. “Eu já gostava de vampiros e de histórias de fantasia, como Harry Potter, que eu assisti a todos os filmes”. E os artistas até conseguem encontrar semelhanças entre eles e os personagens. “O que tem de parecido entre nós dois é o jeito de tratar bem as mulheres, no restante nós somos diferentes”, afirmou Thiago.
Os dois entraram para a novela Rebelde no 2º ano da trama e consideram a chance uma grande responsabilidade na carreira. “Eu me coloco quase que no dever de trabalhar tão bem quanto eles. A novela já faz um sucesso absoluto entre os jovens há mais de um ano”, comentou. “É um grande desafio porque já é um produto de sucesso, mas fui muito bem recebida e é muito gostoso”, disse a atriz.
Vivendo irmãos gêmeos, Ully e Thiago levaram a parceria dos personagens para a vida real. “A gente se conheceu no processo de montagem. Estamos sempre conversando sobre as cenas, se tem algum filme legal eu indico para ele, música e livros também”, revelou Ully. “A nossa relação é muito boa. Como eles são irmãos, precisávamos nos identificar e ter uma amizade”, citou o ator.
Como Rebelde é uma novela adolescente, os fãs adoram se comunicar com os ídolos pelas redes sociais, e Thiago também gosta dos recadinhos deixados para ele. “A gente se fala muito pelo Twitter, sempre tenho um feedback dos capítulos do dia. Estou recebendo muito carinho”. Já Ully está se divertindo com os recadinhos dos fãs. “A gente estuda muito e batalha para fazer o que a gente realmente gosta e é bem gostoso receber esse carinho, os fãs são muito receptivos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário