Web's Concluídas

05/04/2012

João Victor: nos palcos e agora na telinha


Ele nem completou 15 anos mas já cumpre agenda de gente grande. Não bastasse os shows que faz por todo o País, divulgando o álbum "Meu primeiro beijo", lançado no ano passado, o sorocabano João Victor ainda se prepara para mais um compromisso: na semana que vem, começa a gravar sua participação na novela "Rebeldes", veiculada na Rede Record. E para lançar a parceria e o novo desafio na carreira, João Victor apresenta, pela primeira vez, seu álbum em Sorocaba, na abertura do show dos "Rebeldes", no domingo.

João Victor já vinha abrindo os shows dos atores/cantores antes de ter assinado contrato com a emissora. Mas, para fazer parte do time que conta com os atores e cantores Lua Blanco, Mel Fronckowiack, Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Chay Suede e Micael Borges, João Victor passou por teste no ano passado. "Já vinha abrindo todos os shows deles, mas foi a primeira fez que atuei. Pensei: fui bem pois fui eu mesmo", explica ele. 

A diferença entre o show de domingo e os anteriores é explicada por ele: será a primeira vez que se apresentará para um grande público, na cidade onde deu seus primeiros passos na carreira. Não bastasse, é grande a possibilidade de ter uma plateia formada por muitos amigos e familiares. "Fico emocionado só de pensar", confessa o jovem, que começou a se envolver com a música ainda criança.

Ainda sem ter em mãos o script, só adianta que o personagem terá similaridades com sua história e sua vocação. "Acho que também será um menino vindo do interior e que estará envolvido com música", fala, lembrando que a novela, versão brasileira para o folhetim mexicano homônimo, é uma mistura de teledramaturgia com musical. Mas apesar de fazer um certo mistério quanto aos rumos do personagem, que em breve deverá fazer parte da trama, João Victor adianta que, diferentemente do que havia sido sugerido de início, não será uma participação breve. "Parece que será um personagem que ficará um tempo na novela", arrisca ele.

Vencedor do programa "Cantando no SBT"", João Victor não nega sua preferência pelo palco do que pela telinha. Mas reconhece o quanto a aprendizagem na novela poderá ajudá-lo na carreira. "Mas não vou deixar de fazer shows", avisa.
 
Na estrada 
Desde que lançou seu álbum, no meio do ano passado, a vida do artista acelerou: são shows próprios nos finais de semana, além dos shows acompanhando os "Rebeldes". Agora, somando os dias que precisará ficar no Rio de Janeiro para a gravação da novela, o ritmo deve dobrar. "Mas está dando para conciliar tudo com a escola", dispara ele que tem um acordo com a instituição para poder cumprir agenda e continuar os estudos. A família até pensa, em um futuro próximo, deixar Sorocaba para acompanhá-lo. Mas só quando isso for imprescindível. Por enquanto, o próprio jovem sentencia. "Aqui estão meus amigos, minha família."

João Victor reforça que são os palcos que fazem seu coração disparar. Tanto que, menos de um ano de turnê do seu álbum, já pensa detalhes do segundo, que deve sair ainda neste ano. Em fase de escolha de repertório, fala que é possível que haja composições suas no CD, como aconteceu no primeiro, onde gravou "Está no meu DNA", canção do jovem compositor.

Enquanto se prepara para um novo desafio em sua carreira, avalia como positivo os últimos meses: além de rodar o País apresentando o seu trabalho, também foi capa de revistas adolescentes. Mas às fãs mais afoitas, vale reforçar que o jovem não sai para seus compromissos sem a blindagem dos pais, sempre zelosos e presentes. Mesmo assim, João Victor que completa 15 anos em setembro, não nega o assédio, apesar de um certo constrangimento sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário