Web's Concluídas

30/04/2012

"A Lucíola moderna"

Lua Blanco de blusa branca

Capítulo 1


Lua, a cortesã (acho que para traçar um perfil de mulher heroína a palavra prostitua é inadequada) de luxo mais desejada da cidade do Rio de Janeiro, encontrava-se ricamente vestida em uma das badaladas ruas da Lapa.

Arthur, que chegara há uma semana em sua cidade, estava acompanhado de dois amigos, o Guga, e o Chay. Os três curtiam a festa e procuravam por uma diversão para noite, ou melhor, uma acompanhante para aquela noite. Arthur, que olhava distraidamente para as mulheres que passavam por ele, teve sua atenção roubada por uma loira, de vestido preto e salto vermelho que olhava o luar.

“Cara, nem inventa de chegar naquela ali.” Avisou-lhe Guga.

“Perdão?” Falou Arthur, limpando a garganta.

“Ela é a Lua, a prostituta de luxo mais desejada, porém a mais cara e metida. Quem escolhe se fica ou não com ela é a própria, e não aquele que deseja pagar por ela. Correm boatos que ela é culpada pela falência da família Nobrega e da loucura do senhor dessa família.” Comentou Chay.

Mas, mesmo com todos esses avisos, Arthur não pode evitar observá-la e com sonhar em tê-la para si. Quando as festividades na rua estavam acabando, o moreno foi até o ponto de táxi, mas viu que nesse não havia nenhum veículo.

Saiu a andar pela rua na esperança de conseguir um táxi, e ao finalmente conseguir chamar um, percebeu que o mesmo havia sido chamado por outra pessoa, para ser mais exata uma mulher loira, cujo vestido preto brilhava a luz trêmula da rua.

As mãos deles encostaram-se na maçaneta da porta, e Arthur, educado como sempre foi, ofereceu que ela pegasse o táxi, pois uma mulher não deveria andar na rua sozinha numa hora daquelas, já que a cidade era extremamente perigosa.

“Que tal dividirmos o táxi, você está indo para onde?” Ela perguntou.

Continua... 
                                                                                              Escrita por : Amanda

10 comentários: