Web's Concluídas

10/05/2012

Autora de "Rebelde" diz que mudou trama porque crianças "preferem ver beijo na boca" na TV

Roberta e Diego se beijam em cena de "Rebelde"

Após focar em jogo de RPG e clima de vampiros na segunda fase da novela "Rebelde", a autora da novela, Margareth Boury admite erro, em entrevista ao UOL, na escolha do tema e diz que vai voltar com o romance entre os personagens para reconquistar os fãs. “Não deu certo porque o público da novela é de crianças e pré-adolescentes. E ficou bem claro que eles preferem beijo na boca. Acho que existe muita projeção do público com os personagens e como a maioria ainda está em casa fazendo dever de casa, ver casal se beijando na novela é divertido”, explica.
A primeira temporada da trama da Record conquistou a vice-liderança consolidada e tinha como foco os namoricos entre Alice (Sophia Abrahão) e Pedro (Micael Borges), Carla (Melanie Fronckwiak) e Tomás(Chay Suede), Roberta (Lua Blanco) e Diego (Arthur Aguiar). Em março, a fim de dar um toque eletrizante, Margareth investiu em um misto de vampiros com RPG, que é um jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas, para a segunda fase. De acordo com ela, o tempo para pensar em um tema para a nova etapa foi escasso.  
Questionada sobre a tentativa de deixar “Rebelde” com aspectos parecidos aos livros e filmes “Crepúsculo”, a autora é enfática: “Não! Definitivamente não. Eu não li os livros. Admito que gosto de vampiros, mas vou com os clássicos: Bram Stoker e Anne Rice, são os meus favoritos”.

Volta do clima romântico

Sem o clima vampiresco e a ação do jogo de RPG, Margareth promete aos fãs da novela que os próximos capítulos serão mais românticos. “Os casais voltam a namorar no capítulo 50 – todos eles. E vai ter muito beijo, muita música e nada de jogo.”

“Roberta e Diego não brigam”, declarou a autora.  Eles foram o único casal que não se separou na nova fase. Além disso, o namoro entre Carla e Tomás vai continuar. Mesmo após terem se separado, os adolescentes não vão deixar de lado o que sentem um pelo outro.

Já Pedro e Alice, que estão separados e cada um ficando com outra pessoa, tendem a ficar juntinhos ao longo da trama.

4 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. adorei saber que a ROBERTA e o DIEGO nao vao se separar...amei amei amei;-)

    ResponderExcluir