Web's Concluídas

14/05/2012

"A Lucíola moderna"


Capítulo 11


Chegando à casa do amigo, Arthur fora recebido pelo mesmo, que já encontrava-se alterado. Logo na entrada, Sá (amigo do Arthur) pôs-se a apresentá-lo aos convidados.

Sá era um atleta famoso, que adorava ostentar e usufruir do luxo que conseguia graças ao seu salário. Sua casa, enorme e cheia de esplendor, era palco das festas mais animadas, extravagantes e, ao mesmo tempo, vulgares e débeis.

Uma menina, que deveria ter vinte anos no máximo, fora a primeira que Sá apresentou À Arthur. Essa, Arthur lembrava-se, era uma prostituta, muito menos luxuosa que Lua, mas também muito bonita. Seu nome era Pérola, ou, ao menos, era esse o que ela usava como tal.

A segunda pessoa que o moreno conhecera fora uma loira, bonita, mas nada seu estilo, chamada Sophia. Ele podia observar os olhos de Chay e Micael quase comendo-a viva.

Por fim, Sá chegou ao local onde Lua estava e chamou-a. A loira assustou-se ao ver Arthur, e pareceu, de certa forma, triste ao vê-lo lá.

Sá, chamou-os para mesa. E apenas nesse momento, o moreno permitiu-se tocar a mão de Lua.

Lua e Arthur sentaram-se um do lado do outro,  Chay e Micael sentaram-se em volta de Sophia, enquanto Sá colocou-se na cabeceira ao lado de Pérola e Iracema (Lábios de Mel).

Durante o jantar, Arthur sentiu-se incomodado, pois Lua agia de forma estranha, ao menos aos seus olhos. Ela não estava meiga e carinhosa, mas sim respondona e exibida.

Após a sobremesa, Sá anunciou:

“Pois, meus senhores, mostrando-les estas pinturas, preparei-lhes para uma agradável surpresa. É nada menos que o original delas, não o original frio, mas um verdadeiro modelo, palpitando, sorrindo, esculpido em carne e osso todas as paixões que deveriam ferver no coração daquelas mulheres.”

“Onde está ele?” Perguntou curioso Chay.

“Lua irá mostrá-lo à nós.” Explicou Sá. “Está pronta loirinha?”

Arthur segurou a mão da Lua, e suplicou-lhe que não fizesse aquilo, ela então respondeu-lhe...

Continua... 
                                                                                              Escrita por : Amanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário