Web's Concluídas

21/05/2012

"A Lucíola moderna"


Capítulo 23


Havia se passado três semanas desde o dia que Arthur e Lua se viram pela última vez. O moreno estava disposto a empenhar-se apenas na natação, esquecendo todo o resto.

Um dia, após o treino, recebeu uma carta, onde nela havia o pedido que fosse até o banco central da cidade.

Ao chegar no local, o homem que atendeu ele foi o mesmo que beijou a mão de Lua no outro dia.
“Sr Aguiar, é um prazer finalmente conhecê-lo. Sente-se.” Ele pediu.

“Obrigada, mas eu realmente quero saber de uma vez o por que de eu estar aqui.” Arthur pediu.

“Bem, como você deve saber, eu sou o gerente da Lua. Controla as finanças dela a anos. E ela pediu, após vender quase todos os pertences ao meu banco, que lhe entregasse isso.” Nesse instante, o funcionário do banco entregou ao nadador uma caixa.

“Desculpa a pergunta, mas você e a Lua não são amantes?” Questionou-o Arthur.

“Claro que não.” Afirmou o homem. “Lua jamais faltara o respeito comigo, assim como eu com ela. Somos apenas conhecidos.” Afirmou.

Arthur, sentindo-se culpado por não ter dado a chance para Lua explicar-se, entrou no primeiro táxi que viu e correu para casa dela.

Aquele dia era atípico, estava frio no Rio de Janeiro, o sol escondido atrás das nuvens, e um vento forte estava presente.

Chegando na casa da amada, ele estranhou. O jardim, que sempre foi cheio de flores, estava descuidado, as janelas (todas) estavam fechadas, e uma luz sequer brilhava naquela casa. De repente, a porta se abre e por ela sai....

Continua...
Escrito por : Amanda

7 comentários: