Web's Concluídas

26/05/2012

"A Lucíola moderna"


Capítulo 33 (Último capítulo)


Arthur respirou fundo, quando o médico disse-lhe que a Lua estava com um câncer em quase todos os órgãos vitais, e que a cirurgia de emergência seria a melhor opção para ela, mas que mesmo assim sua vida não estava garantida.

Lua sabia que estava com câncer a muito tempo, mas seu medo de médicos impedira que ela tomasse qualquer providência.

O moreno chorou ao ouvir a noticia. Mas, ao dá-la para Anna, manteve-se frio, sem expressar tristeza alguma.

Ele foi forte por eles três, mas quando estava sozinho chorava igual a um bebê.

Lua fez a cirurgia, recebeu doação, e após quase dois meses retornou para casa. Ela estava frágil, mas Arthur sempre manteve-se atento a ela. Cuidando que nada lhe faltasse.

Uma noite, quase cinco anos depois da cirurgia, Lua estava na varanda, deitada nos braços de Arthur, quando lhe disse:

“Promete jamais esquecer que eu te amo?”

“Prometo. Mas você tem que prometer que sempre irá lembrar que amo-a.” Ele respondeu.

“Promete sempre cuidar da Anna?” Ela perguntou.

“Claro que sim. Amo ela como uma filha.” Ele respondeu.

“Promete que vai respeitar o que eu pedir?” Ela perguntou.

“Depen...” Ele começou a falar, mas Lua interrompeu-o.

“Não, ou você responde que sim, ou eu não irei mais olhar para você.” Ela afirmou séria.

“Ok, prometo.” Ele respondeu.

“Arthur, eu estou com câncer novamente. O médico disse que é bem grave, e que radioterapia não é uma opção. Não sei se vou sobreviver, mas quero que prometa que você seguirá sua vida se eu falecer.” Ela pediu, apertando-lhe a mão.

“Ok Lua.” Eu prometo, ele disse, apesar de não acreditar que aquilo fosse ser verdade.

O casal viveu mais vinte anos juntos, Lua jamais recuperou-se completamente do câncer, já que o mesmo ia e vinha. Ela morreu abraçada ao marido, que na época já passava dos setenta anos.

Os dois dormiram juntos até a loira falecer, e depois disso ele jamais voltou a amar ninguém, porém manteve sua promessa e cuidou de Anna até a sua morte.

Anna pode ter a vida que a irmã jamais teve, porém jamais encontrou um amor tão puro e verdadeiro quanto o de Lua e Arthur. O casal que Anna fez questão de contar a história através dessa novela.

Fim
Escrita por : Amanda

25 comentários:

  1. NOSSA, EU NAO LI ESSA WEB NOVELA , MAIS ALGO ME CHAMOU ATENÇAO QUANDO VI (ULTIMO CAPITULO) , AI EU VIM LER PELOMENOS O ULTIMO CAPITULO, E FIQUEI SUPER TRISTE COM ISSO, ELES MORRERAM :( , POW QUANDO FOREM ESCREVER WEB'S ESCREVAO ALGO ALEGRE, QUE ALEGRE AS PESSOAS, NAO QUE AS DEIXE MAIS TRISTE :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q essa historia combinou com esse final, vc nem leu a web pra saber se foi bom ter terminado assim...

      Excluir
  2. NOSSA, QUE FINAL MAIS TRISTE, EU NAO LI ESSA WEB NOVELA, MAIS EU LI O PENULTIMO EO ULTIMO CAPITULO, E ACHEI MT TRISTE, POQ VOÇEIS ESCREVEM COISAS TRISTES ? VOÇEIS DEVIAO ESCREVER COISAS BOAS, PARA AS PESSOAS FICAREM ALEGRES E NAO TRISTES AF .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish... Mas nem toda web tem final Feliz...

      Excluir
    2. A sua Opinião so vale quando voce me contar a historia de 1 ou 2 pessoas que tenha so momentos felizes em sua Jornada.

      "Acho que vc nao conseguiria."

      Excluir
  3. Nem toda historia bonita, tem final feliz... Simplesmente amei a web!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim mais esse final foi o mais triste que eu vi na minha vida

      Excluir
  4. Eu chorei muito com o final esse foi bem triste ela e ele morrer foi bem triste,bem não foi triste...Eu amei essa web.

    ResponderExcluir
  5. Amanda sempre arrasando nas webs, parabéns ! amei a história ;)

    ResponderExcluir
  6. ah eu amei o final, não chorei pois eles morreram abraçados e felizes em prova de amor verdadeiro, a amanda vem ultimamente se superando nas webs e isso é mt legal *--*

    ResponderExcluir
  7. Foi Simplesmente a coisa mais linda q eu já li na vida.
    Mesmo que a grande maioria tenha achado o final triste eu bem achei o final emocionante.Por mais que pareca quase a mesma coisas,porem nao sao.
    Triste seria se eles nao terminassem juntos, o que ao contrario aconteceu. Já que alem de terminarem juntos, a própria historia diz que ela morreu em seus bracos.E ja que ele o-amava....Nao existe final mais feliz do que vc com 60 ou 70 anos conseguir cumprir a promessa que fez a unica mulher que amou a sei la quantos anos antes.

    ResponderExcluir
  8. Caraca, essa web é muito linda gente, me emocionou, sem brincadeira, é a web mais linda q eu ja li, é incrivel q em apenas 31 capitulos sem nenhuma temporada a mais, consegue-se uma coisa tao linda dessa, imagina, vc fik com a pessoa q ama, passar altos e baixos com essa pessoa e ver ela morrer nos seus braços...
    "É triste, mais é bonito sim!"

    ResponderExcluir
  9. podia ter uma 2ª temporada, tipo outra versão dessa web daki a um mes mais ou menos... seria bom ver uma web como essa de novo!

    ResponderExcluir
  10. gente foi linda essa web.foi triste no final masi foi real um dia as pessoas vão morre ninguem vive pra sempre.o bom e que ela foi feliz ao lado dele,que ela morreu quando tava já numa idade avançada.

    já li webs muito mais tristes do que essa,que me fez chorar por dias .e essa da Amanda foi...

    PARABÉNS AMANDA SUA WEB FOI LINDA.PARABÉNS MESMO

    amo todas as suas webs

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu achei essa web perfeita .Mais naum gostei muito do final . Foi linda a historia mais eu não gosto de finais tristes =( . Mias vc esta de parabéns pela web AMEI AMEI AMEI

    ResponderExcluir
  12. CHOREI MUITO..LINDAA!AMEI ai que triste isso,mais lindo simplismente lindaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. Simplismente lindo *_* uma historia de amor verdadeiro q mesmo ela com toda sua historia e problema ele tava ao seu lado até o fiim :) parabens muito linda ela.

    ResponderExcluir
  14. De todas as web's que eu li, e posso ressaltar que não foram poucas, tenho como dizer que essa está dentre as melhores, apesar de ter lido muito dps da postagem a história me comoveu a cada capítulo, a história chama a atenção do leitor em todos os aspectos, com momentos tristes e felizes ela retrata bem a vida real, pois sabemos quem nem tudo é um ''mar de rosas'', mas em fim, estou aqui somente para dar meus simples e singelos parabéns a autora pela ideia magnífica e o trabalho excepcional, me comovi a cada palavra, continue sempre com essa criatividade e com essa dedicação...

    ResponderExcluir
  15. muito emocionante a web cara amei vcs me surpreendem a cada web

    ResponderExcluir