Web's Concluídas

04/05/2012

O Observador: É indispensável que "Rebelde" seja novela fixa na Record

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120504102607.jpg
Quando a Record teve a ideia de produzir o remake de “Rebelde”, que já havia dado certo em outros países da América Latina, tinha a noção do potencial que a banda formada na novela teria de brilhar nos palcos, tendo em vista o sucesso que as conseguiram. Mas certamente não imaginou que chegaria ao patamar que hoje se encontra o grupo “Rebeldes”. Quem nunca foi a um show da banda, talvez tenha uma imagem bem diferente da realidade. 



Tive a oportunidade de estar em dois shows de “Rebeldes”, profissionalmente falando, em Salvador (os maiores da turnê), além de cobrir outros pelo Brasil. Em cada show, 20 mil pessoas compareceram e lotaram a segunda maior casa de shows da cidade – gente de todas as faixas etárias, o que impressionou, por ser uma novela dirigida ao público teen. Nas redes sociais, poucos grupos têm tantos fãs como “Rebeldes” e seus cantores, atores principais da novela.

A notícia de que “Rebelde” pode se tornar uma novela fixa, assim como “Malhação”, da Globo, se confirmada, será a melhor decisão da Record no que se diz respeito a sua área de dramaturgia. O detalhe que faz a novelinha adolescente ser indispensável para o canal não é a audiência que a trama alcança (que não é muita), mas a repercussão absurda que tem. Certamente os atores de Rebelde são mais conhecidos que os de “Malhação”, que tem muito mais audiência, e sua história também.

Outra verdade absoluta, que torna excelente a ideia do folhetim se eternizar na grade da Record, vem do fato da banda “Rebeldes” estar dando retorno financeiro incalculável. Venda absurda de infinitos produtos licenciados, shows lotados, recorde na venda de CDs, além de vários outros fatores, são responsáveis por grande parte do lucro da Record proveniente da novela.

Além disso, pouco importa quais serão os cantores da banda, se os atuais ficarão por muito tempo ou não, quem chegar pra assumir os vocais e ser protagonista da novela fará sucesso com o público teen. Isso sempre deu certo, vide a época da lendária “Vagabanda”, de "Malhação": foi a maior audiência da história da novela.

“Rebelde” já é um sucesso. Ficará eternizada no coração de milhões de fãs que conquistou, independentemente de se fixar nas noites da emissora. Mas é só raciocinar um pouco pra perceber que “Rebelde” é indispensável para a Record. 


Fonte: LIGADOS 24 Horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário