16/06/2012

Exclusivo: Entrevista Com Daniel Erthal, O Artur De Rebelde


"Nos Colégios Católicos Aprendi A Respeitar Regras!"

Como foi sua infância?

    Fui Criado em Bom Jardim, No Interior do Rio. Nossa casa tinha um quintal grande e bastante liberdade! Tenho dois irmãos mais velhos, o Henrique, de 32, e o Gustavo de 35, então pude brincar bastante com eles e aproveitar minha infância. Era outra época,bem diferente da atual. Com 11 anos, eu não sabia nem mexer no computador! E hoje os meninos dessa idade ja estão namorando (RISOS)! Eu curti cada fase da minha vida.


E Como era sua rotina escolar?
     
     Estudei em dois colégios católicos, o que foi muito bom pra minha vida.Aprendi costumes que estão se perdendo e são importantes para nossa vida.Por exemplo, a respeitar regras, a equipe que trabalha comigo e a chegar sempre no horário.


E Como seus pais participaram da sua educação?

    Como disse, aproveitei muito minha infância e acabava deixando o estudo para segundo plano. Sempre pegava recuperação e acabava passando, mas em um ano a casa caiu (RISOS). Eu repeti a 6ª série, atual 7ª ano, e meu irmão a 7ª série, agora 8ª ano. Meu pai se tornou uma fera! Os dois ficaram de castigo, sem férias.Depois disso, nunca mais fiquei nem de recuperação!


E depois que se formou?

    Com 17 anos fui morar em Niterói (RJ), na casa da minha avó e estudar teatro. Ao mesmo tempo, trabalhava como vendedor em uma loja. Era um menino do interior e atuava junto do público. Aprendi a me comunicar melhor , abordar as pessoas e me desenvolvi muito. Foi gratificante! Ao mesmo tempo, fazia teatro e ia conciliando com as peças. Depois fui trabalhar em um banco, até que rolou o papel em Dar Cor Do Pecado (2004).E não parei mais!


Você já fez o papel de aluno, em Malhação, e agora é um mestre. Como é isso?

   Em Malhação a gente tinha professores engraçados. Já o Artur é um chato... Ninguém gostava dele no começo.E é curioso, porque com o tempo fui dando um tom mais divertido a ele. No último ano da escola, tive um professor de matemática, o Pimenta , que era muito gozado. Quando vi o Artur com esse jeito meio louco,lembrei dele!


O que acha da educação pública no Brasil?

    Nós temos algumas faculdades e escolas públicas boas, mas, no geral, é bem complicado.Os professores ficam abarrotados de serviço, ganham pouco e têm que dar aula de qualquer jeito, sem estrutura. Isso desencadeia uma série de outros problemas. Se existisse uma melhoria nos salários do funcionários e na estrutura das escolas, o resultado seria mais satisfatório!


Mande um recado aos jovens que curtem Rebelde e Gostam do Artur ?


      Eu faço esse personagem com muito amor e dedicação, então queria agradecer o carinho dessa moçada. É uma honra e muito gratificante poder falar com eles dessa maneira!


Fonte: Portal Rebeldes

Nenhum comentário:

Postar um comentário