21/06/2012

"Rebelde" chega a sua 57ª mudança de horário nesta quinta

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120621120328.jpg

No ar há quinze meses na grade de programação da Record, "Rebelde" é uma das novelas que mais sofreu alterações em seu horário de exibição. 

A partir desta quinta-feira (21), uma nova modificação será feita e o folhetim adolescente passará a ir ao ar às 20h30. Essa é a 57ª mudança de horário desde que a novela estreou, em março de 2011.


Mudanças:

A inversão da grade de "Rebelde" com o "Jornal da Record" já havia ocorrido há praticamente um ano. Em julho de 2011, com a chegada de José Luiz Datena, a emissora transferiu o folhetim para a faixa das 20h com a esperança de que seu noticiário fosse beneficiado pelo "Cidade Alerta" da mesma forma que ocorre na Band, entre o "Brasil Urgente" e "Jornal da Band".

"Rebelde" teve seus melhores números na faixa das 20h30, porém, com os Jogos Pan Americanos de Guadalajara e com o Ibope do "Jornal da Record" em queda, a novela passou para a faixa das 18h e posteriormente para as 19h.

Contexto:

No atual panorama, "Rebelde" enfrentará mais dificuldades na faixa das 20h30 que no ano passado. Além do desgaste natural da história, existe a concorrência com "Carrossel". A novela rende até 15 pontos de média contra 5 pontos registrados pelo SBT em julho de 2011.

Por outro lado, o folhetim de Margareth Boury livra-se de "Cheias de Charme". A novela, que é um dos maiores sucessos de audiência da faixa das 19h dos últimos anos da Globo, absorveu a audiência dos que estavam insatisfeitos com os rumos da segunda temporada de "Rebelde" e os fãs inconformados com as sucessivas mudanças de horário.

Variações:

As quase sessenta mudanças de horário de "Rebelde" se baseiam em margens de erro de alguns minutos. O número exato das alterações é muito maior se levado em conta o horário exato de exibição, como ocorre na Globo com o "Jornal Nacional", exibido pontualmente às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário