Web's Concluídas

08/07/2012

"Before Dying"


Sinopse

Lua Blanco tem 16 anos, e os mesmos desejos e inseguranças da outras meninas de sua idade. No entanto, numa época em que deveria descobrir aos poucos o mundo adulto, sente que corre contra o relógio. Ela tem leucemia e experimentar a dura realidade de enfrentar da morte, quando ainda se é tão jovem. Por mais que tente agir como as outras garotas, Lua se sente cada vez mais longe dos seus sonhos: Apaixonar- se, ter filhos, viajar pelo mundo. Com o agravamento de seu tratamento. Lua só vê uma saída viver intensamente possível.
Em busca do tempo que se esgota, ela inicia um pequeno projeto: organiza uma lista com dez coisas, mas importantes que gostaria de fazer antes de morrer. A primeira transa, infringir alguma lei e aprender a dirigir compõem lista de desejos a serem cumpridos.

Mesmo consciente de que seu corpo debilitado, efêmero, Lua quer viver mais que tudo, quer abraçar o mundo e ao mesmo tempo ser eterna, e para isso vai testar todos os seus limites. Logo verá que essas experiências podem ser frustrantes, ou magoar aqueles que mais amam, deixando marcas profundas em sua família e em seus amigos: seu pai, que se dedica inteiramente à filha; seu irmão Pedro, que sofre com cada piora do estado de saúde de sua irmã; sua mãe, que havia deixado a família quando Lua tinha 11 anos; e Mel, sua melhor amiga. Personagens tão humanos em suas fraquezas e grandezas, tão frágeis diante da dor e da perda, tão reais e comuns.Sem cair na mesmice das histórias de amor ou na tristeza dos dramas clássicos.

A história é baseada no livro clássico de romance e drama de Jenny Downham.
Esperem que gostem. 
Beijos de Bruna Barros

28 comentários:

  1. Nada contra mais acho que leucemia é um tanto pesado!A historia teria que ser para alegrar apaixonar as pessoas e não fazerem elas terem dó!Fazer uma história onde a Rayanna a Pérola ou até mesmo a Alice são más, que a Lua bate o carro ou acaba ficando no hospital quando tem um filho tudo bem, mas Leucemia?Não to duvidando que a escritora nao goste da Lua mais acho que deveriamos ver a Lua feliz e alegre como ela é!Acho que poderia ser uma adolescente que não quer seguir uma regra da familia e resolve fazer o que quer mais Leucemia?Não é muito pesado?Digam-me alguém imagina a Lua cheia de vida com leucemia?perdendo cabelo,vomitando sangue?Não estou julgando mais acho que isso não serve pra Lua!Ela tem uma alma pura feliz não combina!Desculpe mais é o que eu acho

    ResponderExcluir
  2. eu tambem concordo com vanessa mais em partes,agente tambem tem que aprender a conviver com isso vai que um algum dia a acontece com lua e deus que a livre .
    muito anciosa pela web!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal não me leva por mal, não quero fazer vocês lerem essa história. Sabe eu sei o que é LEUCEMIA, já até perdi uma prima de 3 anos. Mas quero mostrar a vocês que nós devemos parar um pouco e pensar mais na vida.Quando entro aqui e olho essas criticas não é o nome da personagem que se chama Lua que vai mudar. Quero mostrar a vocês que enquanto nos sorrimos por coisas bobas, ou sem noção tem pessoas passando mal. Sabe acho que devemos se preocupar com isso. Eu podia colocar nome de qualquer pessoa, mas quero que vocês leiam a história e interagem dentro dela, sente a dor. Não prometo que a história será de um final feliz, pois é um clássico romance, resumindo:"As doenças são os resultados não só dos nossos atos, mas também dos nossos pensamentos."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a Brubs. A doença é sim pesada, mas como ela diz na sinópse, ela tratara do assunto de forma leve, mostrando a importancia de sempre lutarmos pela vida :)
      Brubs estou louuuuca para ler!!!

      Excluir
    2. Tbm concordo com a Brubs e com a Amanada eclaro to loquênha pra ler então posta minha filha quero ler logo...

      Excluir
  4. PARECE SER BOA , MAIS A LUA NAUM PODE MORRER NEM NO FINAL :( :)

    ResponderExcluir
  5. linda o arthur vai aparecer na historia

    ResponderExcluir
  6. Brubs... Quero ler mais to com medo!
    Ultimamente eu to chorando até o machucado do dedinho do pé nas webs... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. eu acho legal o tema ,pois estamos acostumados aos típicos romances as os personagens principais se apaixonando perdidamente mas algo acontece e esse amor não pode continuar , e aos clássicos dramas com um tos personagens principais morrendo no final.. trágico... e esse assunto pode mostra um pouco mais da realidade q algumas pessoas vivem e sim a LUA pode ser essa pessoa cheia de vida e ter uma alma pura e feliz com leucemia todos podemos...
    e essa web me parece ser boa ...bjos

    ResponderExcluir
  8. Celly,gostaria de postar essa web no meu blogger.
    www.mundotodorebelde.blogspot.com
    Posso?

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAH é da BRUBS lógico que vou ler amooooo TODAS as web's dela =D

    ResponderExcluir
  10. ela vai durar? porque a ultima dela não tive nem tempo de ler zzzzz...

    ResponderExcluir
  11. anciosa pra ver o desenrolar da historia...

    ResponderExcluir
  12. não começa nao? to anciosa para ler!

    ResponderExcluir
  13. caraca daki a pouco faz um mês que você postou a sinopse deixando a maioria dos leitores ansiosos mas não postou ainda o primeiro capítulo,falá sério né,To super ansiosa para ler.posta logo o primeiro o segundo e o terceiro capítulo logo de vez para compensar o tempo..

    ResponderExcluir
  14. oi linda voce nao ira postar mais essa web?estou anciosa e curiosa pra saber o desenrolar dessa historia ..bjos

    ResponderExcluir
  15. Eu quero que poste essa web me apaixonei pela história, eu já tive anemia e meu irmão um tumor e sei como é ruim ve que talvez vc n consiga fazer as mesmo coisas de antes, mostrar que a Lua por mais q amemos é uma pessoa como qualquer outra e é bom parar e pensar na vida um pouco

    ResponderExcluir
  16. ei quando vai postar web?

    ResponderExcluir