Web's Concluídas

13/08/2012

Lua Blanco e Irmãos recordam infância com Billy Blanco Jr.


Billy Blanco Jr. (56) tem nada menos que seis motivos para comemorar o Dia dos Pais. E esses “motivos” têm nome e sobrenome de artista: os atores e cantores Pedro Sol (26), Lua Blanco (25),  Ana Terra (21) e Estrela (20), o atorDaniel Blanco (18) e a caçula, Marisol (17) (que ainda não se decidiu por uma carreira: "Ainda não escolhi o meio em que quero entrar. Meu pai sempre falou para eu não me sentir pressionada para seguir a vida artística, e sim fazer o que realmente me faz feliz").
“Assim como eu, que comecei a subir no palco aos 3 anos para cantar com meu pai (Billy Blanco, morto no ano passado), todos os meus filhos, ao chegarem aos 6 anos de idade, pediam para cantar.

Começando com Pedro Sol, igualmente Lua, Ana Terra... até que a Estrela fez por onde ao aderir ao grupo aos 4 anos. Aos 12, Pedro já escrevia suas próprias canções. Lua, ainda menina, escrevia poesia (ainda guardo seu primeiro poema). Ana Terra, além de cantar, dançava muito bem. Daniel, aos 5 anos, imitava o sapateado do Michael Flatley e, por dois anos, estudou sapateado a sério, até que, aos 8 anos pediu para ir treinar futebol na escolinha do Zico e foi ter aulas de bateria, até os 15 anos, quando pegou o violão e passou a compor e tocar. Marisol, desde que começou a andar, dançava...”, contou o músico à CARAS Online.
Billy emendou, ainda, que nunca interferiu na escolha dos filhos para que seguissem a carreira artística.  “Um pai não deve impor sua própria visão ou suas vontades profissionais a seus filhos, sejam elas quais forem. Porém, é imperativo que ele reconheça seus talentos verdadeiros, inevitáveis, e ofereça seu apoio apesar das diversas opiniões que surgem”, completou.
Além das experiências nos palcos, Billy, segundo os filhos, também os marcou com diversas lembranças fofas.
“Nunca vou esquecer quando a gente viajava em família. Oito pessoas em uma Kombi, viajando pra um monte de lugar. Era diversão garantida”, disse Daniel, que estreia nesta segunda-feira, 13, na nova temporada de Malhação, da Rede Globo.
Estrela, que está em cartaz no Rio de Janeiro com o musical Milton Nascimento - Nada Será Como Antes, se recorda que o pai, mesmo com os shows, a colocava para dormir. “Eu faço a mesma oração que ele fazia até hoje!”, afirmou.
Lua, uma das protagonistas da novela Rebelde, da Record, cultiva uma lembrança gastronômica da infância, tudo por causa de seu pai. “Meu pai cozinha muito bem! Uma memória muito marcante são os cafés da manhã que ele fazia pra mim e pros meus irmãos. Toda manhã tinha alguma coisa gostosa diferente, como granola caseira, panqueca americana, ovos mexidos com bacon, tapioca, angu, só coisa gostosa! Até hoje, o café da manhã é a minha refeição preferida do dia”, disse.
Ana Terra, que está no ar no Multishow no programa Viagem Sem Fim e é vocalista da banda Fulanos & Ciclanos, também relembrou os cafés da manhã. “Também uma recordação que vai ficar pra sempre é quando ele começava a tocar piano e ia parando, aos poucos, todos os filhos pra cantar junto. Quando víamos, estava todo mundo lá com um instrumento e cantando muito felizes juntos”, completou.
Marisol também gostava das manhãs em família. "Eu nunca vou esquecer a forma que meu pai me acordava cantando todos os dias. Me sentia muito segura", disse.
Pedro Sol, que também estrela o musical Milton Nascimento - Nada Será Como Antes, se recorda dos dias na praia em família. “Ele nos levava para a praia e fazia uma cratera com uma raquete de frescobol e entrávamos e desaparecíamos debaixo da areia”, disse.
Para ele em especial, o Dia dos Pais deste ano vai ser muito marcante, pois Pedro aguarda a chegada de seu primeiro filho. “Meu coração está batendo cada vez mais forte enquanto se aproxima o dia dele nascer. Sim, estou sendo pai por alguns meses já, desde acordar à noite com qualquer barulho (coisa que nunca existiu), até as coisas mais básicas do dia a dia”.
Para completar, Billy, que será vovô de primeira viagem, fala sobre “o presente” que seu primogênito preparou. “Netos são filhos com açúcar. Sonharei com eles nos braços. Fez cocô? Devolve para os pais”, brincou.

2 comentários:

  1. parabens a familia blanco pelo dias dos pais, parabens ao daniel blanco estreando na nova temporada da malhaçao, mas nao esquecendo da nossa loira de cabelos cacheados, a nossa luinha, a minha atriz preferida da novela rebelde.

    ResponderExcluir