Web's Concluídas

04/08/2012

"My first love"


Capitulo Especial 1 e 2


Algum tempo depois...

Narrador Observador

Alguns anos se passaram, Lua estava ainda mais linda, trabalhando no mesmo hospital, com sua rotina sempre corrida. Mesmo assim, nunca lhe faltara tempo e disposição quando se tratava de Arthur, o seu marido bobo e apaixonado como sempre, que agora com 31 anos ainda se mostrava com o mesmo cuidado e proteção com sua amada.
No passar de todos esses anos, muitas coisas aconteceram. Entre essas, vale ressaltar o que aconteceu com todos aqueles problemas do passado deles, Luciana e Matheus.
Luciana, essa depois de ter sido desmascarada por Arthur na frente de todos os amigos, até tentou armar algumas coisas pra ter Arthur de volta, mas com a mudança do mesmo para o Rio enquanto Lua ainda morava lá ficou tudo difícil, e o que se sabe é que ela desistiu desse romance e partiu pra Londres novamente, quem sabe por lá ela não encontraria algum outro bobo pra suprir suas loucuras?
Matheus, esse a ultima que teve noticias foi Gabi. Por serem colegas no tempo de escola, em alguns encontros anuais da turma eles ainda se encontravam. Como sempre ele tentava cercar Gabi de perguntas sobre Lua, pois mesmo com namorada nova ele nunca esquecera Lua. Mas uma coisa era certa, depois da surra de Arthur, e das ameaças de Pedro, ele nunca mais ousou tentar nada.
Exceto em um dos desentendimentos de Arthur e Lua quando os mesmos acertaram a data do casamento e tudo se aproximava, e a aparição repentina de Matheus quase gerou problemas. Lua mesmo com toda a ajuda das amigas, de sua mãe e de dona Katia, ainda assim andava nervosa demais com toda proximidade do grande dia, o que levou a uma pequena discussão com Arthur.

- Flash Back ON -

- Arthur, anda logo vai, você tem que ir verificar se está tudo certo com o local da festa – Lua lembrava ele pela decima segunda vez naquela manhã – Eu ainda tenho que fazer a ultima prova do vestido, passar na igreja pra acertar o horário da decoração, confirmar com o pessoal da ornamentação da igreja e do salão de festas e...
- Pequena se acalma, por favor! Não são nem 11:00 horas da manhã e você já repetiu tudo isso umas vinte vezes só hoje. – ele tentava acalma-la interrompendo-a.
- Thur, se você não se incomoda que der tudo errado eu me importo sim, afinal eu só pretendo me casar uma vez na vida – Lua já se alterava – Nunca fiz planos pra isso, é a primeira vez que eu penso em casamento e eu quero que tudo saia como eu sempre esperei. Ao contrario de você, eu nunca tive um casamento marcado.
- Demorou né Lua, pra começar a jogar todo o passado na minha cara – ele não se conformava com o rumo que a simples conversa estava tomando – Eu só espero que você se lembre de que o erro do passado não foi só meu.
Assim que falou isso, Arthur apanhou as chaves no móvel da sala da casa de Lua e se retirou do local.
- Estou sentindo cheiro de briga boba de casal aqui – Maria Claudia falou ao terminar de descer as escadas e se deparar com Lua sentada no sofá apoiando os cotovelos no joelho e sustentando o rosto com as mãos.
- Boba mãe? Arthur não quer fazer nada, não se preocupa com nada, pra ele qualquer coisa tá bom e eu não quero assim – Lua resmungava como uma criança mimada de 8 anos de idade que brigava pela boneca mais cara da loja.
- Lua, filha você está nervosa, ansiosa por tudo isso. Releva um pouco a tranquilidade de Arthur. Ele não é obrigado a ficar nervoso igual você por coisas bobas. – ela tentava confortar Lua – Como também não é obrigado a aceitar que você fique relembrando o erro de vocês do passado. Se for pra começar uma vida a dois assim, é melhor você repensar se é realmente isso que você quer.
Maria Claudia falou também se retirando da sala e a deixando ali naquela sala sozinha.
* * *

Capitulo Especial 2

            Não demorou muito tempo pra que Lua percebesse a besteira que tinha falado, o quanto deve ter machucado Arthur com aquelas insinuações bobas sobre os planos de casamento fracassado dele e de Luciana. E a primeira reação dela foi pegar as chaves do seu carro, o celular sua bolsa e sair de casa.
            “Atende” era a única coisa que se ouvia ser sussurrada por Lua durante o caminho para o shopping onde se localizava a loja que comprara o seu vestido. Em vão. Apesar de tentar inúmeras vezes, Arthur não antedeu o telefone.
           
“Príncipe, me atende vai. Desculpa!”

            Lua enviou uma mensagem pra ele, mas a mesma não foi visualizada naquele mesmo momento. O suficiente pra ela enviar outra antes de fazer a ultima prova do seu vestido.

“Thur, estou experimentando o vestido e vou almoçar
aqui mesmo no shopping, não quer me fazer companhia?”

            Mas alguns minutos e nada de resposta foi o suficiente pra Lua se envolver com a emoção de ver o seu tão sonhado vestido de noiva pronto e mergulhar naquele sonho. Deixou o seu telefone dentro da bolsa enquanto a costureira marcava os últimos ajustes que deveriam ser feito no vestido.

Enquanto isso com Arthur...
           
            Ele saiu da casa de Lua muito nervoso. Mas sabia que esse era o certo a se fazer. Entendia que Lua estava nervosa demais, mas não tinha sangue de barata suficiente pra escutar tudo calado. E como sempre, um simples pedido de calma relacionado aos preparativos do casamento virou uma briga.
            Ele passou em casa rapidamente, pois havia dormido na casa de Lua na noite anterior. Trocou de roupa e saiu em seguida. Iria resolver todas aquelas tarefas destinadas a ele afim de não escutar mais reclamações.
            Teria algumas coisas pra resolver na rua, além de ir ao salão de festas. Passou por esse ultimo primeiro, onde constatou que estava tudo em ordem sim. Como sempre era só loucura da sua pequena. Quando foi resolver as outras coisas acabou esquecendo o celular no carro, mas como seria rápido e pelo nervoso da sua futura esposa ela não o ligaria por tão cedo, seguiu com suas atividades e não quis voltar para busca-lo.
            Após algum tempo, por volta das 13:30, ao retornar pro carro, o mesmo percebeu que no seu celular havia varias ligações não atendidas, todas elas de Lua e duas mensagens de texto da mesma. Ao ler um sorriso brotou no seu rosto, e um peso foi tirado das suas costas.
            Tentou ligar por diversas vezes, mas o mesmo se encontrava desligado. O que o fez seguir para o shopping mesmo assim.

Ao sair da loja...

            Faltavam apenas dez minutos pra dar uma hora da tarde. O celular de lua ainda não tinha tocado, nenhum sinal. Quando a mesma resolveu verifica-lo, percebeu que havia ficado sem bateria.
            Deu uma longa volta pelo shopping observando as vitrines das diversas lojas, e com um pensamento longe daquilo tudo. 13:20, era esse o horário que ela se sentou na praça de alimentação. Há muito tempo não sabia o que era passear sozinha por aquele local. Sem saber ainda em qual daqueles restaurantes iria almoçar, ou ao menos se teria estomago para tal ela se perdia em pensamentos e lembranças que a faziam pensar na besteira que falou pra Arthur naquela manhã.
            Quando sentiu uma mão pousando em seu ombro se assustou e voltou dos seus pensamentos para a realidade.
            - MATHEUS?
* * *
Continua...

19 comentários:

  1. AAAiii que tudoooo *--~* posta mais um poxa, Vamos fica curiosas *---*

    ResponderExcluir
  2. Nem to acreditando que voltou a postar vais ser pequeno não faz isso com agente

    " E está de volta a grande Nana que adora deixar as leitoras na curiosidades"

    Nana tem twitter seu mesmo sem ser de fc ou outra coisa seu mesmo se tiver me segue ou me passa o endereço que eu sigo

    @Amanda_Troitino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pouquinho... só uma despedida da web mesmo!
      Tenho twitter sim. O pessoal desativei a um tempo, e uso o meu que começou fake, mas tenho amigos valiosos hj lá @NanaFLuAr
      Beijoo

      Excluir
  3. Maaaaaaaaaaaaaaaaaais Por favor, voltou a minha web prediléta desse blog!
    Uhu

    ResponderExcluir
  4. q liiiiiiiindo! amei maei amei vc ter voltado pa matar a saudade!

    ResponderExcluir
  5. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  6. AA MAIS ++++++++++++++

    ResponderExcluir
  7. Posta mais!Quando vc vai postar outro?

    ResponderExcluir
  8. Nana está de volta; My First love está de volta! UHUUUUUUUUUUUL
    Aguardando os próximos capítulos ansiosamente!

    ResponderExcluir
  9. Adoroooooooooooo ler,e se for My first love adoro mais ainda!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. QUE SAUDADE DE VOCÊS!!!!
    Como ja disse são poucos capitulos só p matar a saudade!!!
    Beijos, @NanaFLuAr

    ResponderExcluir