Web's Concluídas

25/12/2011

"Merry Christmas With McFLY"


Capítulo 16

Finalmente a terça-feira havia chegado, dia 9 de dezembro de 2014. Era oito horas da manhã e Jefferson tentava pelo menos cochilar na cadeira, dentro do quarto da Lua. Ele não dormiu nenhum minuto aquela noite. Já Lua ainda dormia. Robert adentrou o quarto e bateu no ombro de Jeff que o encarou um pouco assustado. 
- Tenho que ir a Londres, resolver algumas coisas para a minha fuga. Volto daqui a algumas horas. – Jeff concordou com a cabeça e encarou Robert até ele sair do quarto. Levantou-se em seguida e foi até a porta, ficou lá até o carro dar partida e sair das redondezas da fazenda. 
Voltou em direção ao quarto decidido. Iria contar tudo a Lua. Não poderia ficar parado e ser cúmplice daquele absurdo. O dinheiro do resgate não valia duas vidas inocentes. Mas voltou a pensar na sua esposa. Parou na cozinha tentando clarear seus pensamentos. Se soltasse a Lua, sua esposa estaria morta assim que Robert ficasse sabendo. E ele não teria o dinheiro do resgate para fugir com ela antes que isso acontecesse. 
- Jeff? – O som da voz da Lua o fez pular de susto. – Você ta aí? – Ele respirou fundo. Talvez ele e Lua achassem uma solução. 
- Estou Lua. Quer seu café agora? – perguntou aparecendo na porta do quarto tentando sorrir. 
- Não estou com fome. – Ela sorriu, se levantando e sentando na cama. Jeff encostou-se ao batente da porta. – O que foi? – ela perguntou percebendo o quão estranho ele estava. Ele respirou fundo mais uma vez e puxou a cadeira para ficar sentado bem na frente dela. 
- Eu preciso te contar uma coisa. – Ela fez sinal para que ele continuasse. – Robert pretende matar você e o seu noivo hoje à noite. – Lua se assustou com aquela declaração, sentindo no peito o coração bater mais forte. – Eu não quero fazer parte disso, Lua, mas ele está me ameaçando! – disse, sentindo as lágrimas escorrerem por seu rosto sem querer. 
- Por que ele vai fazer isso? – Lua perguntou, sentindo seus olhos se encherem de lágrimas também. Ela achou que o pesadelo estava finalmente acabando aquele dia. Tinha até acordado feliz, mas o pesadelo só estava começando. 
- Ele disse que é amigo do seu noivo de muito tempo atrás, disse que ele ferrou com a vida dele e que ele merecia morrer. E que te mataria para não ter testemunhas para contar nada a polícia e de quebra fazer seu noivo sofrer ainda mais te vendo morrer antes dele morrer. 
- Amigo? Eu saberia, conheço todos os amigos do Arthur, até os mais antigos. – Lua tentava puxar pela memória o rosto de Robert, mas não lhe vinha nada. Sacudiu sua cabeça e voltou a encarar o Jeff. – E com o que ele está te ameaçando Jeff? – Jefferson soltou um pequeno soluço e enxugou suas lágrimas desajeitadamente. 
- Lembra que eu te disse que precisava do dinheiro? – Ela concordou. – Bom, eu sou casado, minha mulher está grávida de cinco meses. Eu queria o dinheiro pra dar uma vida melhor pra ela e para nossa menininha que vai nascer. Morar na favela é muito complicado, Lua. E ele ta ameaçando matar a minha esposa se eu não o ajudar! Eu não sei o que fazer. 
Os dois se silenciaram por alguns minutos, talvez o silêncio que se instalara lhes diria o que fazer para sair daquela situação. 
- Jeff. Nós vamos impedi-lo – Lua disse, fazendo Jeff lhe encarar. – Daremos um jeito de bater nele, e deixá-lo desacordado. Assim o amarraremos e o levaremos até a polícia! Enquanto a você, eu farei tudo o possível para que eles não prendam você. Vou conversar com o Arthur, ele conhece muita gente importante que vai poder te ajudar! – Jeff sorriu de leve tentando parecer animado. A verdade é que ele sabia que não seria tão fácil assim. Robert era muito esperto pra lhes dar brecha para atacá-lo. Mas não custava nada ter esperança. 


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário