- Fui embora com a Mel e nunca fiquei tão arrasada. Foi a pior briga que nós dois tivemos. E agora me aparece isso! – disse apontando o jornal que estava na mão do Jefferson. – Eu ia fazer um jantar pra ele quando vocês me sequestraram, tentar uma reconciliação depois de toda aquela confusão. – Lua pegou o jornal em mãos e começou a encarar a foto dos dois que lá havia. Sentiu seu peito apertar com a saudade.
Jefferson começou a ligar os pontos. Eles a haviam sequestrado bem no momento em que os dois estavam brigados. Pior ainda, com certeza Robert ficou sabendo da briga por aquele mesmo jornal. Ele havia sido chamado por Robert na segunda pela manhã para o sequestro, o jornal já deveria ter saído naquele horário.
- Então foi assim. – disse sem querer em voz alta. Lua o encarou, curiosa.
- Foi assim o que Jeff? – perguntou fazendo ele a encarar.
#
Robert batia o pé esquerdo no chão, de forma impaciente. Estava encostado na parede do prédio do Jornal “The New Perspective” aguardando seu contato e odiava a demora do rapaz. Assim que o mesmo apareceu, já foi direto ao assunto, não tinha tempo a perder e não podia ficar dando mole assim na rua. Ainda era procurado pela policia.
- Preciso de um favor “fera”. – O rapaz cruzou os braços.
- Diz aí, Rob, o que tu quer? Não posso ficar saindo do trabalho assim e eu não tenho mais nenhuma novidade do Aguiar. – Robert sorriu, vendo que o Aguiar havia cumprido a promessa de nada de polícia ou imprensa.
- Você pode não ter, mas eu tenho uma novidade do Aguiar que vai fazer você ganhar o prêmio de melhor jornalista desse jornalzinho de quinta! – O outro o encarou curioso, ainda duvidando um pouco daquela afirmação.
- Diz aí, então.
- A noiva dele foi sequestrada ontem à noite! Ele ta abafando toda a situação. – O rapaz arqueou a sobrancelha e fez sinal pra que ele continuasse. – Se duvida, pode ir atrás dele! Procure com o pai dela, ou o próprio McFLY. Vocês não a acharão em lugar nenhum e eles vão inventar milhares de desculpas esfarrapadas. – O outro começou a ficar bem interessado.
- Mas como você sabe disso tudo? – Robert sorriu.
- Assim como você, eu tenho meus contatos. E se você não acredita no que eu estou dizendo aqui esta a prova. – Robert lhe entregou um envelope pequeno e o rapaz o pegou com certo receio. Abriu o mesmo e viu que ali continha uma foto. Arregalou os olhos ao reconhecer a noiva do Aguiar amarrada pelas mãos a uma cama velha, parecendo desacordada.
- Mas... Como? Robert, no que você está envolvido? – perguntou deixando Robert nervoso.
- Se você continuar insistindo nas perguntas eu vou ser obrigado a levar essa noticia a outro repórter! - O outro negou com a cabeça freneticamente. Não sabia o que Robert havia aprontado, mas tinha certeza de que a notícia era verídica e o ajudaria a ganhar uma excelente promoção.
- Vou fazer a matéria. – Robert sorriu com aquela afirmação.
- Quero que ela esteja nos jornais no sábado. – O outro franziu a testa com aquele pedido, mas mesmo assim concordou.
#
Era tarde de sábado. Quatro dias haviam se passado. Aguiar e Billy mal haviam saído de casa nesses dias. Os amigos do McFLY sempre resolviam os problemas externos àquela casa. Só que, naquele dia, o problema tinha que ser apresentado a eles.
- Arthur! Arthur! Você precisa ver isso! – Harry, com um desespero aparente, disse isso ao amigo assim que adentrou a casa dele, chamando atenção de Billy que se encontrava na cozinha do local. Harry lhe entregou um jornal e apontou a primeira página. Aguiar quase teve um infarto quando leu o título.
- Como eles descobriram isso? – perguntou ao amigo que deu de ombros, e Billy pegou o jornal que lhe foi estendido e ficou tão abismado quanto ele.
- O sequestrador não vai gostar nada disso! – disse deixando Arthur visivelmente perturbado com aquela possibilidade. Ele poderia descontar tudo em Lua.
- Espera, dude. Tem mais! Eles contam muitos detalhes aqui. – Harry disse passando as páginas até a da reportagem. – E eu não sei se você vai gostar de ver o que tem aqui dentro. – Judd juntou o jornal perto do corpo deixando Arthur ainda mais preocupado. – Acho que nenhum de vocês dois. – Referiu-se também a Billy que lhe tomou o jornal e abriu.
- Tem a ver com a Lua, então eu preciso ver o que tem aqui dentro – Billy disse antes de olhar o jornal e ver do que se tratava. Sua feição ficou indecifrável, chamando a atenção deAguiar que chegou próximo a ele pra também ver o que tinha no jornal.
- Ai, meu Deus – a única coisa que Arthur conseguiu sibilar naquele momento. Em sua frente havia a reportagem contando do sequestro dela, que havia acontecido na segunda feira, e contando mais alguns detalhes, mas o que realmente chamava atenção era no fim da reportagem. Havia uma foto de Lua, amarrada a uma cama velha e parecendo desacordada. No fim da foto uma legenda que dizia: “Nossas fontes conseguiram essa foto exclusiva daLua Blanco no cativeiro. Não temos quaisquer relações com os sequestradores ou o sequestro.”
O telefone na casa do Arthur começou a tocar, tirando as atenções do jornal. Ele atendeu o mesmo, ainda com um vestígio de susto ao ver aquela foto de Lua, naquele estado.
- Alô?
- Olá, Aguiar. Imagino que já tenha visto o jornal “The New Pespective” hoje. – A voz de Robert fez Arthur sentir náuseas e se sentar no sofá.
- Sim, acabei de ver o jornal. Olha, eu não tenho nada a ver com isso! Alguém descobriu, mas nós não deixamos passar nada! – dizia desesperado deixando Harry e Billy atentos ao perceber que a conversa era com o sequestrador da Lua. Robert gargalhou do outro lado da linha.
- Sei que não foram vocês, Aguiar. Aquilo ali foi um presentinho meu – disse, deixando Arthur completamente confuso. Ao ver a feição de Billy, fazendo sinal pra que ele colocasse no auto-falante, ele assim o fez antes de perguntar.
- Como assim aquela reportagem no jornal foi um presentinho seu?
- Arthur, Arthur, Arthur. – Gargalhou de um jeito maléfico. - Quem mais poderia possuir uma foto da florzinha no cativeiro? Ou saber todos os detalhes e mais um pouco do que vocês sabem sobre o sequestro? Ta na cara que fui eu. Fiz aquilo pra vocês terem a certeza de que ela está bem e comigo até hoje. – Arthur teve que se esforçar para não demonstrar todo o seu ódio. Entendeu que o sequestrador estava querendo infernizar ainda mais a sua vida. Não bastava ter sequestrado a Lua, tinha que colocar a imprensa no meio.
- Eu já consegui o dinheiro. Não podemos adiantar a entrega para amanhã? Ou até mesmo hoje à noite? – Aguiar perguntou, rezando mentalmente para que o cara aceitasse. O Robert gargalhou.
- Já disse, Aguiar, Terça-feira. Faltam apenas três dias. Na segundo, eu ligo novamente pra te dar todas as instruções.
- Será que eu posso falar com a Lua? – perguntou meio suplicante. Estava morrendo de saudades dela.
- Não! Você só vai ver a florzinha agora na terça. Eu já fiz muito com aquela foto no jornal. –Arthur iria contestar mais foi cortado. – E eu me cansei dessa conversa! Até segunda,Aguiar! – disse desligando o telefone.
- Se eu colocar minhas mãos nesse filho da mãe, eu nem sei o que eu faço! – disse entre dentes.
Aguiar só não sabia que Robert estava exatamente na frente de sua casa no momento da ligação. E que o mesmo viu quando Harry chegou com o jornal.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário