Web's Concluídas

04/12/2011

"O Melhor pra Mim"


Capitulo 47


Segunda-feira, dia 9 de Novembro, 10:12, intervalo do Elite Way.
Lua:
Micael estava conversando de canto com Kátia.. E ela parecia bem à vontade, com uma mão em sua coxa e a outra envolvendo seus ombros.
Os dois estavam muito perto um do outro.
Muito perto…
Apertei meus olhos de raiva e agradeci aos céus por Sophia já estar no outro pátio. Se eu fosse uma garotinha com medo do que os outros pensariam de mim, daria meia-volta e diria à Sophia esquecer Micael porque ele não era bom o suficiente para ela.
Mas eu não era uma garotinha com medo do que os outros pensariam de mim.
Caminhei tranquilamente até o banco em que os dois estavam de gracinha. Ao perceber minha aproximação, Micael se arrastou um pouco para o lado e abriu um sorriso encantador para mim.
- Lu! - ele exclamou, e Kátia virou os olhos.
- Micael! - fiz a mesma voz de felicidade, sentando-me ao lado dele. - Posso falar com você?
- Agora? - ele perguntou, olhando para Kátia com o canto dos olhos.
- É, agora. - respondi, sorrindo sem mostrar os dentes. - De preferência.
- Hm… Kátia, a gente continua depois, pode ser? - ele perguntou, segurando as mãos dela. Kátia olhou para Micael com sangue nos olhos mas obedeceu e se levantou, me ignorando completamente. - Pronto. Pode falar. É alguma coisa com o Phoenix?
- Você sabe quais são os significados da palavra canalha? - perguntei, e ele levantou a sobrancelha, surpreso. - Se eu não me engano, de acordo com o dicionário, canalha significa a plebe mais vil, gente desprezível, pessoa sem moral, desonesta, patife, infame, velhaco.
- Não estou entendendo. O que você quer dizer com isso?
- Sophia. - respondi, seca.
- O que tem ela? - ele perguntou, se fazendo de inocente.
- Micael, acho que você ainda não entendeu. - suspirei. - A Sophia não é o tipo de menina que você está acostumado. - apontei com a cabeça para onde agora Kátia estava com Pérola, conversando com um grupo de jogadores de basquete. - Ela não está nem aí se o cara que ficou na noite passada não ligou. Ela raramente se envolve com alguém, e quando isso acontece, é porque se sentiu confortável e segura o suficiente. Você passou essa segurança pra ela, mas, aparentemente, você é daquele tipo que passa esse tipo de segurança para todo mundo. Então só me faça um favor, ok? Abre o jogo com ela, diz que ela entendeu as coisas errado, e seja homem de assumir seus erros.
- Lu, você entendeu errado, eu… - ele tentou se justificar, mas eu o interrompi, levantando do banco.
- Eu não entendi e nem quero entender, só não quero ver minha amiga magoada. E não se esqueça que vocês têm ensaio amanhã.
Caminhei para longe dele, satisfeita com o recado dado.
Comigo era assim, no bico da chuteira!
Eu não acredito que eu disse isso…
Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário